A Dama na Água (2006)

Image

Cleveland Heep (Paul Giamatti) é um homem triste, que vive solitário. Até que, numa noite qualquer, acontece algo que muda drasticamente sua vida. Ele encontra em seu prédio uma outra pessoa que tenta se esconder dos demais, uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que mora entre as passagens sob a piscina. Surpreso, Cleveland descobre que Story é uma “narf”, uma espécie de ninfa das histórias infantis, e que ela é perseguida por criaturas malignas, que desejam impedir que ela retorne ao seu mundo de origem. Além disto Story possui poderes de percepção, que a permite ver qual será o destino dos moradores do prédio de Cleveland. Juntos, Cleveland e os moradores de seu prédio, se unem para encontrar um meio que permita Story a retornar ao seu mundo.”

O filme não é repleto de efeitos especiais muito menos composto por cenários deslumbrantes. O toque de magia do filme está, realmente, no enredo.
Um prédio comum, com moradores mais comuns ainda, convivendo harmoniosamente, na medida do possível, de repente se une em prol de uma Narf – um ser mágico.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o fato de como os moradores acreditavam com facilidade no fato de aquela garota ser, realmente, uma criatura fantástica. É como se eles tivessem necessidade de um pouco de magia e encantamento em suas vidas. E a forma como eles se unem para que aquela menina, que eles acabaram de conhecer sobreviva é, de fato, algo bonito!

O filme é doce e apesar de ser um drama, possuí cenas divertidas. Além, é claro, de todo o lado mágico que compõem a história.
Rasgação de seda à parte, o filme é meio paradinho e o roteiro não é super, hiper, mega fantástico, mas acho que vale a pena assistir para descobrir o que é uma Narf e também pelo lado ‘Não desista nunca da sua vida’ que ele apresenta!

VEM VER AQUI: A DAMA NA ÁGUA 

Gênero: Drama
Título Original: Lady in the Watter
Ano de lançamento: 2006
País de Origem: EUA
Diretor: M. Night Shyamalan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s