8 Filmes inspirados em Jane Austen

b00rw8n2_640_360

Jane Austen (1775) foi uma escritora britânica de romances, reconhecida, hoje, mundialmente graças a suas obras, sempre com um tom irônico e conservador – apesar de muitos acharem o contrário. A autora só passou a fazer sucesso, realmente, anos após sua morte e hoje, ficou imortalizada em livros e filmes, pois foi a precursora dos muitos clichês que vemos em cenas românticas por aí.
Fiz uma lista com alguns filmes inspirados, não só em seus clássicos, mas também em sua vida! ❤

1. Orgulho e Preconceito (2005)

still_182
❤ ❤ ❤ ❤ ❤

“Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.”

Clique em 'continue reading' para ler mais ;D

2. Razão e Sensibilidade (1995)

razao-e-sensibilidade
❤ ❤ ❤ ❤ ❤

“Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.”


3. Emma (1996)

2mg37no
❤ ❤ ❤ ❤ ❤

“No pequeno vilarejo de Highbury, Emma Woodhouse (Kate Beckinsale) é uma jovem bonita, rica e inteligente que se engaja a ajudar na vida amorosa de seu círculo de colegas. Alguns conhecidos, no entanto, se atraem pela moça, que decide ignorá-los e encontrar um par para sua nova amiga Harriet Smith (Samantha Morton).”


4. Persuasão

persuasao
❤ ❤ ❤ ❤ ❤

“Pressionada pela família aristocrática e falida, a jovem Anne rompe com seu noivo, que não tem posição social, nem dinheiro. anos mais tarde o reencontra, rico, bem sucedido e rodeado de pretendentes.”


5.  Mansfield Park (2007)

Mansfield-Park-mansfield-park-14686673-1024-576
❤ ❤ ❤ ❤ ❤

“Fanny Price (Billie Piper) é mandada para viver com seus tios em Mansfield Park. Enquanto se esforça para se adaptar a seu novo estilo de vida, ela começa a atrair as atenções dos homens, aprendendo sobre a política sexual da alta sociedade ao longo do tempo.”


6.  A Abadia de Northanger (2007)

NorthangerAbbey2007720pBluRayx264-7SinS00363518-17-41
❤ ❤ ❤ ❤ ❤

“Quando a jovem Catherine Morland tem a oportunidade de ir morar com a família Allen em Bath, ela espera ter também a chance de viver aventuras românticas como aquelas que sempre leu nos livros. Como os Allen não têm filhos, logo ela é apresentada a outros de sua idade: Isabella Thorpe e o irmão John, grande amigo do irmão de Catherine, James; e também Henry Tilney, um rapaz bonito e boa família, e a irmã dele, Eleanor. Convidada para um passeio na abadia de Northanger, no estado de Tilney, a jovem sonhadora imagina que chegou seu momento de viver um grande romance. Mas Catherine logo percebe que status, classe e dinheiro têm tanta ou mais importância do que as coisas do coração.”


7. Amor e Inocência (2007)

12
❤ ❤ ❤ ❤ ❤

“1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.”


8. O Clube de Leitura de Jane Austen (2007)

267_5
❤ ❤ ❤ ❤ ❤

“Sacramento. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro “Sempre Austen o Tempo Todo”, dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.”


Eu não assisti a todos os filmes da lista ainda por isso preferi me manter calada ao invés de comentar apenas um ou outro! Vou deixar que vocês decidam e comentem ;D Maaaas, eu AMO ‘Amor e Inocência’, fica a dica! haha


2 comentários sobre “8 Filmes inspirados em Jane Austen

  1. Amanda Soares disse:

    Tenho um amor infímo pela Jane, assisti Orgulho e Preconceito por que minha amiga dizia que eu parecia a Keira USHAUSAHSUAHSAHS Vou assistir todos os filmes da lista, por que eu realmente não sabia que havia mais filmes baseado na Jane (que mundo eu vivo?) Obrigada. :3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s