A música ambiente experimental de Colleen

colleen03-by-aude-sirvain1

Cécile Schott (1976-França) começou a fazer música com o nome “Colleen”, em 2001, depois que um amigo lhe deu um CD-R contendo ACID Pro software de produção musical. As amostras foram uma parte comum do seu trabalho e no Verão de 2003 o álbum de estreia Everyone Alive Wants Answers foi lançado. Era notável por seu uso pesado de amostras em loop, que foram tomadas a partir de registros em sua coleção e fortemente modificadas. O álbum foi extremamente bem recebido e chamou a atenção o suficientemente para que a artista começasse a fazer turnês.

Após esse sucesso repentino, colleen passou a adicionar elementos acusticos no meio de suas composições e as mudanças não pararam por ai. O albúm da artista que mais chamou a minha atenção e me agradou foi ‘Colleen et les Boîtes à Musique (‘Colleen e as Caixas de Música’)’, que foi composto inteiramente usando caixas de música ❤

Deliciem-se com a genialidade musical dessa artista! Para saber mais sobre ela e seu trabalho, acesse o site da compositora! (obs: a produção de alguns vídeo clipes são um espetáculo a parte!)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s