Assistimos: Caminhos da Floresta

caminhos

Bruxa (Meryl Streep) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy)

Semana passada foi a minha vez de ir ao cinema. Assisti, finalmente, Caminhos da Floresta (Into the Woods), filme adaptado do musical da Brodway de mesmo nome que contou com estrelas como Meryl Streep e Johnny Depp. O longa está concorrendo na categoria de melhor figurino do Oscar (não é pra menos, eles são invejáveis), para saber mais sobre ele veja nossas postagens antigas aqui e aqui!

O Musical

O filme é quase inteiro cantado, o que me surpreendeu bastante já que, mesmo quando se trata de musicais, parece que a música é sempre deixada apenas como plano de fundo. A interação inicial das personagens acontece sempre através de uma canção e o mesmo acontece com vários diálogos da trama. Obs: As músicas colam na cabeça. Se ainda não assistiu, prepare-se!

Johnny Depp

O bonito aparece no filme BEM menos do que eu esperava, basicamente ele só faz a cena clássica de encontrar a Chapeuzinho na floresta > se fantasiar de vovó > come-la > morrer > Fim do Lobo.

Meryl Streep

Preciso dizer alguma coisa? Maravilhosa, impecável, uma bruxa fantástica e única.

Príncipes

O longa conta com a presença de dois príncipes, o da Cinderela e o da Rapunzel. Eles foram os responsáveis por encenarem, juntos, a cena/música que eu mais gostei no filme todo. Foi muito cômico gente. Os dois são irmãos e estavam frustrados porque no caso de um, a princesa sempre fugia após o baile (Cinderela) e no caso do outro a amada estava presa no alto de uma torre e sem portas (Rapunzel)! Os sofredores interpretam uma canção exagerada, cômica e dramática, dá pra tirar algumas risadas.

SPOILER!!!

Fiquei passada com o final desse filme. O ponto de interrogação não saia da minha cabeça. Como assim? A esposa do padeiro morreu caindo de um penhasco logo após ter traído o marido com o príncipe da Cinderela, que resultou na nova família: Padeiro + Cinderela + João e o pé de feijão e Chapeuzinho (que perderam suas famílias) + bebê (filho do padeiro e sua esposa falecida) ???????????????????????????????????

hahaha doideiras a parte, o filme é bom, talvez não tanto pela história mas pela atuação, fotografia e canções, que são incríveis!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s