A Princesinha (1995)

A Princesinha (1995), dirigido por Alfonso Cuarón, é um filme baseado na obra de Frances Hodgson Burnett, um drama comovente, inspirador e com um final encantador, assim como todo o decorrer do longa, claro.

1914, Simla, Índia. Sarah Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial, seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sarah num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sarah, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sarah, chega ao colégio para dizer que não haveria mais pagamentos, pois o pai de Sarah tinha morrido em combate. Minchin então faz Sarah trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.”

a-princesinha

O filme não poderia ser mais doce e encantador. Sarah, garota rica, muito bem educada e acostumada a muito luxo, nunca deixou de ser humilde e tratar a todos com igualdade, o que acaba sendo sua chave para a felicidade quando se encontra do lado oposto da vida com a qual estava adaptada.
É obrigada a deixar seu quarto no internato e viver no sótão, um local escuro e sujo, além de passar o dia fazendo serviços domésticos enquanto suas amigas brincam ou jantam.
O filme mostra como a felicidade não depende de nada material e sim de sua força de vontade e pensamentos positivos.
Apesar de todas as dificuldades a menina continua generosa, humilde e faz de tudo para continuar feliz, sempre acreditando que aquele momento seria passageiro.

Com trilha sonora impecável, fotografias lindas e criatividade intensa o filme foi um dos meus preferidos na infância, daqueles em que a gente coloca pra rodar de novo assim que termina, haha.

Por incrível que pareça são poucas as pessoas com quem eu converso que conhecem o filme e se você for uma delas, não deixe de assistir. Um pouco de inspiração no seu dia sempre faz bem =D

Veja o trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s