“Pela arte, onde se tem necessidade de tempo, não seria nada mal viver mais de uma vida” – Vincent Van Gogh
O Oscar 2018 acontecerá no dia 04 de março e um dos fortes concorrentes, na categoria Melhor Filme de Animação é ‘Com amor, Van Gogh’ (Loving Vincent), filme divinamente orquestrado para contar a vida e últimos dias do artista pós-impressionista através de suas próprias obras, o que deixou tudo ainda mais incrível.
SINOPSE
1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.
OPINIÃO
Nossos olhos e nossa mente precisam se adaptar ao formato, no início a sensação é um pouco estranha, afinal a animação é toda feita através de pinturas a óleo (imagine o trabalhão que deu pra produzir?) mas isso passa rápido e o sentimento de “estranheza” é substituído por encantamento, em poucos minutos, já que o resultado, visualmente falando, é deslumbrante. Inspirada pelas mais de 400 pinturas que Van Gogh fez ao longo de oito anos, a animação revisita locais e personagens recorrentes de seu portfolio para construir uma investigação que, além de contar a história do pintor, esmiuça o mistério acerca de sua morte. Teria sido mesmo suicídio ou alguém seria o responsável?
O roteiro te prende de uma forma incrível. Você, logo de cara, se identifica com Armand, responsável por entregar a tal carta de Van Gogh que havia sido esquecida. Aos poucos ele vai conhecendo mais sobre a vida do pintor, seus hábitos e rotinas e acaba criando um laço de aproximação protetor com o falecido, bem comovente.
TRAILER
Com amor, Van Gogh é um filme incrível, diferente, com um ótimo roteiro e uma produção impecável. Indispensável estar na sua lista de filmes para esse final de semana, principalmente se você for um amante da arte, animação e do bom cinema 🙂
Se assistir já sabe, né? Comenta aqui e me diz o que achou!
É impactante este filme e sua resenha é muito boa!!! Eu fiquei muito intrigada ao ver este filme, ele é bem impactante. Quero muito ver outros filmes sobre o assunto. Descobri que estreará na TV, na HBO um que se chama Brexit. Quando vi o trailer me surpreendi e me prendeu do início ao final! Eu adoro o Benedict Cumberbatch. Ele sempre nos fascina nos seus papeis e neste não parece ser diferente. Achei muito inusitado utilizarem um assunto tão atual para fazerem uma produção. Creio que o filme brexit deva ser bem revelador e intrigante devido sua história, parece não ser mais um filme enfadonho de política, mas que pelo contrário, tem um ritmo legal e bem conduzido, sem ser tão previsível quanto os demais da categoria. Tem tudo pra ser um dos melhores filmes do ano.
Ei, Adriana! Que bom que gostou da resenha e do filme. Ele é muito bom mesmo! Quanto a esse Brexit eu não conheço, mas vou procurar sobre, valeu pela dica! Também adoro o Benedict 😉
Beijos e até mais!